quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

JÁ POSSO PISAR!

Hoje comecei a andar, pisando também com o pé esquerdo. Fui ontem ao médico, levando uma radiografia que fiz na quarta-feira passada. Está tudo bem, posso dar alguns passos seguindo uma orientação de colocar a perna sempre na vertical, paralela à direita, e usando uma bengala ou muleta por segurança. Estou feliz, pois são 23 dias após a cirurgia; tempo longo para manter-se sentado ou deitado, mas muito rápido se comparado à situação de uso de gesso.

Aproveitei bem esses dias, até para não ficar maluca, só preocupada com a perna. Fiquei afastada do blog até por conta de outras ocupações. Fiz a revisão de uma dissertação de mestrado em sociologia e de um relatório de atividades, os dois de uma mesma pessoa.

Li alguns livros:

TIM MAIA, biografia escrita pelo Nelson Mota. Interessante para confirmar que realmente o cara era um talento musical ímpar, mas que também soube jogar fora seu trabalho e a própria vida por conta das drogas. Acaba que a história torna-se cansativa, pois repetitiva entre criação, drogas e bagunça.

FURACÃO ELIS, re-edição, revista e ampliada, da biografia escrita por Regina Echeverria (a primeira edição é de 1985). Essa está muito bem apresentada, com fotos maravilhosas. Outro talendo importante no cenário da música brasileira, também perdeu a vida por overdose de drogas. A diferença é que ela viveu limpa quase toda sua breve vida, trabalhando arduamente e "Morreu de inocência. Não sabia lidar com a droga", aos 36 anos, resumiu seu amigo Fernando Faro.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, de Markus Zusak. Esse eu havia começado há uns meses atrás e não tinha conseguido ir em frente. Mas valeu agora, é muito interessante, história de uma menina e das pessoas com quem conviveu durante a segunda guerra, numa cidade do interior da Alemanha, cuja narradora é a Morte. Acredita?

Bom, é isso aí. Estou feliz por já estar superando mais uma fase da recuperação!

Nenhum comentário: